• Gleyce Persil

Feliz Dia do Cliente: Homenagens e estímulo ao consumo nesse dia 15 de Setembro!

Atualizado: Jan 27



São os clientes os grandes responsáveis pela existência do seu negócio, afinal a lei da oferta e da procura é a que rege o mercado de beleza e estética. Aproveite o Dia do Cliente para homenagear quem consome seus serviços e produtos e fidelizar ainda mais pessoas. Isso irá criar uma afinidade entre clientes e sua marca e, consequentemente, abrirá portas para outras oportunidades de negócio.


Segundo pesquisa realizada pelo Google, as buscas pelo ‘Dia do Cliente’ vêm crescendo muito; pessoas querem encontrar promoções relacionadas à data. Então também é uma grande oportunidade de conquistar novos clientes. Eu preparei 5 dicas para você aproveitar essa semana para vender muito mais:

  • Celebre o Dia do Cliente em suas mídias sociais

Fale sobre o tema neste dia 15 de setembro homenageando seus clientes e agradecendo pela parceria. Pode ser um vídeo falando sobre quanto os seus clientes são especiais para você!

  • Recompense a fidelidade dos seus clientes

Quem consome seus serviços e produtos com mais frequência e a mais tempo? No dia do cliente surpreenda essas pessoas com um presente especial. Pode ser um voucher de serviços ou produtos, por exemplo.

  • Promova experiências, fixando a sua marca na mente das pessoas

Nessa semana do cliente ofereça alguns mimos especiais e estimula a ida ao seu espaço. Escolha os brindes de acordo com o perfil do seu público e surpreenda quem passar pela sua loja, salão de beleza, clínica de estética ou negócio similar.

  • Conquiste clientes embaixadores

Dê recompensas para pessoas que indicarem outras e gerarem resultados nessa semana do cliente. Exemplo: traga uma amiga para fazer o serviço X e ganhe 50% de desconto no mesmo serviço.

  • Semana perfeita para lançamentos

Chame a atenção para aquela super novidade que vai atrair mais clientes e aumentar as suas vendas aproveitando essa data tão especial. Pode ser um serviço ou produto novo por exemplo.

Com essas dicas tenho certeza que você vai conseguir aumentar o faturamento e fidelizar mais clientes. Coloque tudo em prática e tenha resultados excelentes nessa semana do cliente. Me conta aqui nos comentários no Blog sobre as ações que está fazendo nessa semana! Vou amar saber.


O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. A data foi oficializada no mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas no varejo.

De acordo com Rego o criador do projeto, “a data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos”. A ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

E aí, essa data é importante para o seu modelo de negócio? Desejo muitos clientes pra você!

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